Net Barretos - Conectando emoções!

Mortal Kombat X ressuscita o ‘brutality’; veja vídeo

(Foto: Divulgação)

O Mortal Kombat X, a última versão do jogo de lutas em plataforma que estourou nos anos 90, vai trazer de volta o “brutality”, um ataque final muito conhecido de quem jogava o “Ultimate Mortal Kombat 3” no Super Nintendo ou Sega Genesis – foi na terceira versão que as finalizações foram aprimoradas e ganharam destaque dentro da franquia, embora já estivessem disponíveis desde a primeira, lançada em 1992.

Os “brutalities” são compostos de uma série de golpes, diferentes dos utilizados pelo personagem durante a luta, e uma finalização sangrenta, usando uma certa sequência de comandos quando o oponente está tonto. Esse ataque era geralmente utilizado no intuito de humilhar o companheiro que estava no outro controle do console.

O site IGN catalogou uma sequência de “brutalities” já descobertos no jogo. Segundo os criadores da nova versão do game, existem ao menos 100 diferentes finalizações disponíveis para os personagens de Mortal Kombat X.

Veja abaixo como eram os combos de finalização nas primeiras versões. Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da série foi justamente essa série de golpes, recursos e “easter eggs” escondidos pelo jogo.

Não confunda brutality com fatality

O “brutality” é um conjunto de golpes que o personagem executa automaticamente após uma sequência de botões pressionados pelo jogador e que geralmente termina numa chuva de ossos. Por sua vez, o “fatality” é um golpe de misericórdia, que geralmente finaliza o adversário com apenas um movimento.

Os aficionados da série também vão lembrar do “animality”, no qual o personagem se transforma em um animal e devora o adversário. Mas isso só é familiar para você que nasceu antes de 1990.

Estreia no Brasil

Mortal Kombat X será lançado em 14 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC.

Pela primeira vez na série, o jogo terá dublagem em português do Brasil, incluindo a participação da cantora Pitty, que faz a voz de Cassie Cage, personagem que é filha dos famosos Johnny Cage e Sonia Blade, lutadores presentes desde as primeiras versões do jogo.

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Mortal Kombat X ressuscita o ‘brutality’; veja vídeo

Deixe o seu comentário