Net Barretos - Conectando emoções!

MP confirma intervenção na Santa Casa

O Promotor de Justiça Flávio Okamoto deve anunciar na tarde de hoje uma solução jurídica para a intervenção na Santa Casa, que passará a ser administrada pela Prefeitura Municipal. Segundo o promotor, a solução jurídica poderá ser uma Ação Civil Pública, um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC -, ou um Decreto de Intervenção por parte do Prefeito Municipal.
Segundo o promotor, na reunião realizada anteontem, com as participações do Prefeito, Secretário de Saúde, diretores da Santa Casa, representantes dos médicos e da Direção Regional de Saúde (representando o Estado), ficou definido em consenso entre todos que a situação financeira do hospital é crítica e que se medidas urgentes não forem tomadas a população será prejudicada com a paralisação dos serviços. “Fomos informados que já foram paralisados os serviços de ortopedia, a UTI Neonatal e a Psiquiatria, com risco de outros setores também serem paralisados por falta de recursos”, informou o Promotor Okamoto.
Para ele, no momento a decisão mais acertada é a Prefeitura assumir a direção do hospital provisoriamente e, após a regularização da situação financeira, deverá ser eleita uma nova Mesa Diretora, conforme prevê o Estatuto do hospital.
O promotor informou ainda que o prefeito pediu um prazo até a próxima segunda-feira, para “encontrar pessoas capacitadas para administrar um hospital do porte da Santa Casa de Barretos, o que não é fácil”, considerou o promotor.
Procurada, a diretoria da Santa Casa informou, através da assessoria de imprensa, que vai se pronunciar a respeito somente após tomar conhecimento do teor do documento do Ministério Público.

Fonte : http://jornaldebarretos.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for MP confirma intervenção na Santa Casa

Deixe o seu comentário