Net Barretos - Conectando emoções!

Nova engine Source 2 da Valve será gratuita para desenvolvedores

128-source[1]

Seguindo os passos da Epic, a Valve aproveitou a Game Developers Conference deste ano para anunciar a nova versão de sua engine de desenvolvimento, a Source. E da mesma forma que aconteceu com a Unreal Engine, a plataforma de empresa responsável pelo Steam ficará disponível gratuitamente para criadores de conteúdo.

A Source original foi usada no desenvolvimento de clássicos como Half-Life 2 e Counter-Strike, e mesmo games mais recentes, como Titanfall, Dota 2 e Portal 2, continuaram a utilizá-la. Com a nova  engine, o objetivo é “ajudar a manter o domínio dos PCs como plataforma primária de criação de conteúdo”, segundo Jay Stelly, engenheiro da Valve.

O software também terá uma versão compatível com a API gráfica multiplataforma Vulkan, antes chamada de Next Generation OpenGL e anunciada pela Khoronos também nesta última terça-feira. Não foram dados muitos detalhes técnicos, mas a interface aberta permitirá que as aplicações controlem diretamente a aceleração da GPU para melhorar o desempenho. Especificações e implementações dela serão liberados ainda neste ano.

Já em relação à engine Source 2, a Valve não revelou se cobrará algum royalty em cima de games que forem vendidos, como fará a Epic, e nem deu uma data de lançamento para a plataforma. Ainda assim, é de se imaginar que ela plataforma chegue em 2015, acompanhando a API Vulkan.

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Nova engine Source 2 da Valve será gratuita para desenvolvedores

Deixe o seu comentário