Net Barretos - Conectando emoções!

Nova ferramenta do Youtube pode acabar de vez com o plágio

Parece que o YouTube está empenhado em reduzir a quantidade de conteúdos plagiados dentro da sua plataforma, para motivar cada vez mais a criatividade de quem produz. Após criar um novo layout para visualização de miniaturas em dispositivos móveis, o site acabou de anunciar que, a partir de agora, qualquer vídeo que for repostado sem autorização do criador será detectado e o dono terá em suas mãos o poder de escolher o que fazer com o “malandrinho”.

É notório que, ao procurar uma palavra-chave específica, uma vez ou outra nos deparamos com o mesmo conteúdo em canais diferentes, mostrando o quão fácil é reupar o vídeo alheio e usar de forma monetizada, mas essa ação está com os dias contados.. A ferramenta que está sendo chamada de “Copyright Match” (correspondência de direitos autorais), onde o dono do vídeo decide o que fazer com o praticante de furto virtual.

Já existe um outro serviço no site que ajuda a impedir a cópia deliberada, onde basta o dono dos direitos autorais denunciar que o vídeo leva um strike. Isso acontece de maneira quase automática com vídeos musicais, trailers de filmes e outros assuntos mais específicos, mas agora será ampliado para qualquer tipo de criador. Vale lembrar que esse novo método só e válido para vídeos completos e não takes, como já vemos aos montes no Youtube.

Basicamente toda vez que o algoritmo detectar vídeos com conteúdos idênticos, identificará o de data mais antiga como original e fará uma notificação ao dono para que ele possa decidir o que fazer com o canal plagiador: fazer nada, entrar em contato com o outro criador e conversar sobre o que aconteceu ou pedir ao YouTube para remover o vídeo ofensivo, como já ocorre na maioria dos casos hoje em dia.

Fonte: Tudo Celular

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Nova ferramenta do Youtube pode acabar de vez com o plágio

Deixe o seu comentário