Net Barretos - Conectando emoções!

Nova tecnologia do Google permite transformar paredes em telas

20150422160454_660_420[1]

O Google recebeu hoje a patente sobre uma tecnologia que permite transmitir imagens em superfícies cobertas com tinta fotorreativa. O projeto apresentado pela empresa utiliza também um sistema de projeção que, por meio da emissão de luz ou laser, faz com que a tinta se transforme, criando imagens.

A patente sugere que a tecnologia poderia ser usada para transformar as paredes de casas em paisagens, de forma a simular as condições meteorológicas ou mesmo com enfeites de feriados sazonais. Também seria possível criar um “mural” com notícias recentes, tais como resultados de esportes e imagens do noticiário.

As imagens projetadas ficarão na parede até que outra imagem seja sobreposta, e se atualizam de forma suficientemente rápida para permitir a projeção de vídeos. Outro aspecto detalhado na patente é a aplicação de tinta fotorreativa transparente em algumas superfícies, o que permitiria o uso da tecnologia em janelas.

O documento indica ainda que as imagens enviadas ao projetor precisariam ser controladas por um dispositivo externo, como um computador ou smartphone. No entanto, é possível que ele funcione também como uma extensão de outros aparelhos da empresa, como o Chromecast ou o recém-anunciado Chromebit.

Fonte: OlharDigital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Nova tecnologia do Google permite transformar paredes em telas

Deixe o seu comentário