Net Barretos - Conectando emoções!

Novo app de Edward Snowden transforma smartphones em dispositivos de vigilância

Vivemos em uma época em que quase todos os sistemas de segurança digitais são potencialmente vulneráveis, seja devido a brechas de sistema ou por causa da prática da engenharia social, sendo esses os métodos mais utilizados por hackers. Ao considerar esse problema, confiar apenas em senhas e outros tipos de autenticação nem sempre garante a segurança necessária para nos protegermos de olhos curiosos e mal-intencionados.

Preocupado com tais questões de privacidade, Edward Snowden, que ganhou notoriedade mundial após vazar detalhes sobre o programa secreto de vigilância do governo dos EUA, lançou recentemente o Haven, um aplicativo de código aberto que transforma aparelhos Android em verdadeiros dispositivos de vigilância.

Segundo a descrição em seu site oficial, o Haven foi desenvolvido para pessoas que precisam de uma segurança maior para proteger qualquer objeto ou aparelho pessoal ou simplesmente a privacidade do usuário em si.

Utilizando diversos sensores presentes em smartphones — câmera, sensores de luminosidade, microfone, acelerômetro, entre outros — o aplicativo é capaz de registrar fotos, vídeos e arquivos de áudio sempre que qualquer tipo de atividade for detectado, seja um movimento, alguma imagem na câmera ou até mesmo um barulho mais intenso. Todo esse conteúdo, quando detectado, é armazenando no próprio aparelho, de forma sutil e discreta. Um log completo com todos os tipos de gravações também é disponibilizado ao usuário.

O Haven já está disponível para download na Google Play.

 

Fonte: CanalTech

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Novo app de Edward Snowden transforma smartphones em dispositivos de vigilância

Deixe o seu comentário