Net Barretos - Conectando emoções!

Novo chip pode fazer com que bateria de smartphones dure por dias

Um dos grandes problemas de se ter e utilizar um smartphone é o fato de que a bateria desses aparelhos dura no máximo um dia — isso se você acessar a internet ou utilizar aplicativos com frequência. Por conta disso, diversas companhias estão oferecendo componentes mais robustos, mas isso não está solucionando o problema.

Contudo, uma empresa chamada Crossbar está trabalhando para criar um novo tipo de chip de memória voltado para aparelhos mobile que deve fazer com que a bateria de celulares inteligentes dure por dias — ou seja, você não teria que levar o seu carregador para todo quanto é canto ou ficar economizando energia.

E não é sonho…

O novo chip RRAM ainda não tem nome, mas ele é capaz de acessar os dados salvos com uma velocidade vinte vezes maior do que a dos componentes atuais. Dessa maneira, os aparelhos conseguem consumir uma quantidade de energia 20% menor do que o normal, resultando em um desempenho consideravelmente melhor do que é possível encontrar hoje em dia.

O objetivo da criação desse novo componente é fazer com que celulares e outros aparelhos móveis consigam funcionar de maneira eficiente com todas as inovações apresentadas ultimamente, como CPUs de alto desempenho, por exemplo. Além disso, a Crossbar também afirmou que consegue fabricar esses chips em larga escala sem que seja necessário alterar o procedimento de instalações atuais, fazendo com esse “sonho” seja bem real.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/43066-novo-chip-pode-fazer-com-que-bateria-de-smartphones-dure-por-dias.htm#ixzz2bVsnjoD7

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Novo chip pode fazer com que bateria de smartphones dure por dias

Deixe o seu comentário