Net Barretos - Conectando emoções!

Novo poção de Barretos vai atender a cerca de 32 mil pessoas

DSC_1744[1]

Novo poção de Barretos vai atender a cerca de 32 mil pessoas

Barretos terá um novo poço profundo, cuja vazão licenciada será de 240 mil metros cúbicos por hora. O anúncio da perfuração foi feito na manhã desta sexta fera, 27 de fevereiro/15, no Paço Municipal Simão Antônio Marques – Librina, pelo prefeito Guilherme Ávila e o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sílvio Brito, com a participação do engenheiro Leone Wilman Filho.

O poço será perfurado na Rodovia Assis Chateubriand, a 600 metros da linha férrea- sentido Barretos – Guaíra. A profundidade é será de mil metros. Serão atendidas cerca de 32 mil pessoas dos Bairros Etemp, Cristiano Carvalho, Ide Dayer, Baptista Ananias, Leda Amêndola, Dom Bosco, Alto Sumaré, Sumaré, Zequinha Amendola, Distrito Industrial, São Judas Tadeu, Alpha, Lícia, Santa Izabel, Califórnia, Arizona, localizados na chamada parte alta do Município.

A licitação – num prazo de 90 dias, está em andamento e a sessão para abertura dos envelopes das empresas interessadas será no dia 31 de março/15, na sede do SAAE. O valor da obra está estimado em R$ 2,5 milhões e o tempo de execução previsto é de 90 dias. O licenciamento para a perfuração foi concedido em 2013.

“Com o novo poço estamos pensando para os próximos 20 vinte anos. É o primeiro passo para deixar o sistema de abastecimento de Barretos mais equilibrado e diminuir a dependência da Estação de Captação da Vila Pereira, cuja captação é feita pelo Ribeirão Pitangueiras e representa de 50 a 60% do atendimento a população barretense. disse Sílvio Brito, destacando ainda a reservação. “Teremos também mais um reservatório, edificado no Conjunto Leda Amêndola”.

“Com o novo poço estamos pensando em dar tranquilidade ao sistema de abastecimento de água em Barretos e atender a população da parte alta da Cidade. No ano passado, devido a seca, chegamos a decretar o racionamento, que não se efetivou, pois a população colaborou e economizou água”, afirmou Guilherme Ávila. O novo poço será feito com recursos próprios do SAAE, com uma economia de verba nos últimos dois anos.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Novo poção de Barretos vai atender a cerca de 32 mil pessoas

Deixe o seu comentário