Net Barretos - Conectando emoções!

Parque do Peão receberá 30 mil mudas de Girassóis

FT1447269038[1]

Flores serão plantadas no lugar das Sunpatiens e devem florir em abril de 2016

No começo deste ano o Parque do Peão recebeu cerca de 20 mil mudas de Sunpatiens, plantas híbridas resistentes ao sol e que florescem durante sete meses. O projeto inovador de paisagismo do complexo que abriga, entre outros eventos, a Festa do Peão de Barretos chega a uma nova etapa no mês de dezembro.

As equipes das empresas Sakata/Bio Plugs, Terra Molhada e Associação Hortolândia retornam a Barretos para retirar todas as espécies e promover um novo plantio. No sistema de rotação de culturas serão plantadas 30 mil mudas de Girassol em uma área de 2.500 m2 distribuída por todo o Parque do Peão. “Os girassóis serão usados para retirar do solo o excesso de resíduos de adubos que mantiveram as Sunpatiens floridas”, informou Roberto Oki, gerente da empresa Sakata.

O processo de limpeza dos terrenos para semeadura dos girassóis deve durar cerca de 15 dias e ser finalizado já em janeiro de 2016. “As plantas estarão floridas em abril e enfeitarão o Parque do Peão por apenas 10 dias. Um espetáculo que dura pouco tempo, mas que valerá pelo tamanho da sua beleza. Será mais uma atração turística em nosso Parque”, relatou Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes.

Logo após o fim da florada do Girassol as equipes fazem uma nova limpeza e o replantio das Sunpatiens.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Parque do Peão receberá 30 mil mudas de Girassóis

Deixe o seu comentário