Net Barretos - Conectando emoções!

Parque do Peão sediará evento de 100 anos da União dos Escoteiros de SP

escoteiros[1]

 

Presidente Jerônimo Muzetti recebe representantes da Associação dos Escoteiros para definir detalhes do evento (foto Divulgação)

Os mais de 2 milhões de metros quadrados do Parque do Peão vão receber grupos de escoteiros de 292 cidades do Estado de São Paulo para o “Acampamento Centenário”. Realizado pela União dos Escoteiros do Brasil – regional São Paulo, entre os dias 19 e 22 de junho, o evento contará com diversas atividades desenvolvidas para todas as faixas etárias de escoteiros: Lobinho (7 a 11 anos), Escoteiro (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Pioneiro (18 a 21 anos).
Segundo Jerônimo Luiz Muzetti, presidente da Associação Os Independentes, a infraestrutura de ponta do Parque do Peão, com espaços direcionados para os campings com banheiros, pias, chuveiros, além da segurança oferecida e a ampla área verde, são características ideais para receber este tipo de evento. “Sediamos anteriormente encontros dos escoteiros em 1990 e 1994. Estamos felizes que eles retornam para um evento tão importante, em comemoração aos 100 anos da instituição”, conta.

Atualmente Barretos conta com o Grupo de Escoteiros Chão Preto, que será o anfitrião das atividades que acontecem durante o Acampamento Centenário. Além de ações previstas dentro do Parque do Peão, os escoteiros desenvolverão ações sociais em instituições assistenciais da cidade, como a Casa Acolhedora Vovô Antônio. “Nossos escoteiros Pioneiros vão promover ações recreativas com as crianças, atividades na brinquedoteca e reformas na entidade”, conta a vice-presidente da União dos Escoteiros, Sônia Jorge.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Parque do Peão sediará evento de 100 anos da União dos Escoteiros de SP

Deixe o seu comentário