Net Barretos - Conectando emoções!

Por privacidade, SSD destrói dados após certo período de tempo

885x592-backttfuture-217pyxurz-20150619105219[1]

Pesquisadores japoneses criaram um SSD que inutiliza e destrói automaticamente os dados armazenados após um tempo pré-determinado, garantindo segurança e privacidade ao usuário.

Desenvolvido por uma equipe da universidade de Chuo, no Japão, o SSD não apaga simplesmente todas as informações ao mesmo tempo. Cada arquivo pode ser configurado para ser deletado após um determinado período.

Para que ele funcione dessa forma, os pesquisadores tiraram vantagem do fato da ocorrência de erros na memória flash usada em um SSD ser altamente previsível.

Foto por: Divulgação

Então, em vez de aplicar métodos de correção de erros para evitar as falhas comuns da memória flash, os pesquisadores introduziram erros intencionais quando um arquivo está sendo escrito no SSD, o que gera um processo no qual as informações se degradam progressivamente até que ela esteja inacessível.

Segundo os pesquisadores, a tecnologia introduz um outro nível de segurança aos SSDs, além de aumentar a privacidade do usuário.

Fonte: Info.Abril

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Por privacidade, SSD destrói dados após certo período de tempo

Deixe o seu comentário