Net Barretos - Conectando emoções!

Prefeito Guilherme Ávila admite epidemia de dengue no município

OMS considera epidemia a partir de 300 casos positivos e Barretos tem 495

722179e6d656a1ee2844124edf78620e[1]

Agentes do Controle de Vetores atuam contra a criação do mosquito transmissor da doença

Uma semana após a diretoria de Vigilância em Saúde negar a epidemia de dengue em Barretos, o prefeito Guilherme Ávila admitiu: considerando os números preconizados pela Organização Mundial de Saúde e pela forma como a secretaria considera o aumento de focos e de casos suspeitos, a cidade está com uma epidemia de dengue.
“Nós não estamos escondendo nada, as duas realidades são verdadeiras. Primeiramente, são números. A Organização Mundial de Saúde faz uma média que considera 300 casos como epidemia de dengue”, disse o prefeito. Barretos soma 495 casos positivos da doença.

“O que a Vigilância e a secretaria da Saúde colocam é que, se houver um aumento não só dos casos, mas principalmente dos focos, mesmo com varredura da cidade, se mesmo assim houver aumento de focos e dos casos, aí sim é considerada pelo município uma situação de epidemia de dengue”, afirmou Guilherme Ávila. O município contabiliza 1751 notificações da doença, informadas até a última sexta-feira (29), e 713 exames ainda aguardavam por resultados.

Devido ao feriado de Corpus Christi, novos números da dengue serão passados somente na próxima segunda-feira (8).

Fonte: O Diario OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Prefeito Guilherme Ávila admite epidemia de dengue no município

Deixe o seu comentário