Net Barretos - Conectando emoções!

“Pressão foi intensa”, diz investidor sobre quase venda do Facebook

Em 2006 o Yahoo ofereceu à Mark Zuckerberg US$ 1 bilhão pelo Facebook. E Zuckerberg quase aceitou. Em entrevista ao jornal The New Yorker, Marc Andreessen, co-fundador de uma empresa de capital de risco do Vale do Silício, conta que faltou pouco para o negócio ser fechado.

Na época, a Accel Partners, principal investidora do Facebook, disse a ele para aceitar a oferta e vender sua companhia. “Cada pessoa envolvida no Facebook queria fechar o negócio”, lembra Andreessen. “A pressão psicológica que eles colocaram no jovem de 22 anos foi intensa. Mark e eu ficamos bastante próximos nesse período, porque eu lhe disse: ‘Não venda, não venda, não venda!'”, conta o investidor.

Zuckerberg aceitou o conselho de Andreessen e não vendeu o Facebook ao Yahoo. Questionado, o bilionário afirma sobre o investidor: “Marc tem essa crença profunda de que quando as empresas estão trabalhando bem, elas podem ter um efeito muito maior no mundo do que as pessoas pensam, não apenas como um negócio, mas como condutoras da humanidade – se elas tiverem tempo para isso”.

A dica valeu a pena. Andreessen participa do conselho do Facebook desde 2008 e hoje a empresa vale cerca de US$ 220 bilhões.

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for “Pressão foi intensa”, diz investidor sobre quase venda do Facebook

Deixe o seu comentário