Net Barretos - Conectando emoções!

Profissionais de saúde de Colina participam de videoconferência sobre dengue

37636ac023046e087f53c7d88b5010ed[1]

A Videoconferência teve como objetivo treinar, capacitar e preparar os profissionais no manejo clínico de pacientes com dengue

Profissionais de saúde da Rede Municipal de Colina participaram na manhã desta segunda-feira, 10 de março, de videoconferência sobre manejo clínico da dengue, realizada na sede da Regional de Saúde (DRS-5), na cidade de Barretos.

Colina foi representada pelos Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, do PAM – Pronto Atendimento Municipal e Agentes Comunitários de Saúde. O evento contou também com representantes dos demais municípios de cobertura da Regional.

A Videoconferência, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, teve como objetivo treinar, capacitar e preparar os profissionais no manejo clínico de pacientes com dengue.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde , Priscila Aparecida Ramos Alexandre, existe a necessidade constante de se discutir a dengue e socializar informações entre os profissionais de saúde, uma vez que ainda há dificuldade em diagnosticar a doença, muitas vezes, confundida com outras viroses. “Como a dinâmica da evolução da dengue é muito rápida, requer dos profissionais de saúde uma atualização constante”, destacou.

Casos – O número de casos de dengue vem crescendo em Colina. Do início do ano até o momento, o município já contabiliza 12 casos positivos, sendo 08 importados e 02 de transmissão local. Outros 24 casos suspeitos aguardam resultado de exame.

Com o aumento dos casos, a Secretaria de Saúde está intensificando o combate. Além das ações preventivas realizadas durante todo o ano, iniciou, na segunda (09), ação educativa junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O trabalho está sendo desenvolvido pelo Coordenador de Informação da Secretaria, André Canteiro Silva. O objetivo é informar e orientar os alunos sobre os cuidados preventivos, estimulando-os a aplicar os conhecimentos recebidos em sala de aula no seu dia a dia e no ambiente familiar, no combate ao mosquito da dengue.

Fonte: Região News

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Profissionais de saúde de Colina participam de videoconferência sobre dengue

Deixe o seu comentário