Net Barretos - Conectando emoções!

Proibição de recarga provoca falta de extintores, avalia comerciante

02f4754c928fff70bea59d52ba94b02d[1]
Novo modelo é obrigatório nos veículos desde o dia 1º de janeiro deste ano

O extintor automotivo modelo ‘ABC’, que passou a ser obrigatório na última quinta-feira, dia 1º de janeiro, está em falta em Barretos.

De acordo com Marcílio Passero, proprietário de uma loja, todo o estoque do estabelecimento foi comercializado e a lei proíbe a recarga, fazendo com que as lojas especializadas não tenham o produto disponível para o consumidor.

“Eu tinha um grande estoque, já foi todo ele e não tem mais para repor. Em qualquer lugar da região não existe mais extintores de incêndio da classe ABC”, afirmou.

O comerciante calcula que foram vendidos aproximadamente 600 extintores modelo ABC. “Eu creio que se eu tivesse 10 mil extintores, já teria vendido todos, é uma média de 200 pessoas por dia que procuram os extintores”, avaliou.

A previsão para a chegada de novos extintores na loja é de aproximadamente uma semana. “Eu tive que comprar extintores grandes de prédio, que eu não precisava, para eles me mandarem alguns extintores automotivo, porque para cada extintor grande que eu comprasse, eles me mandavam um extintor de veículo”, explicou Marcílio que disse também que a fábrica demora de 30 a 60 dias para entregar os novos modelos de extintores.

Os novos modelos são mais eficientes que os antigos e custam até o dobro do preço. A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Carros fabricados a partir de 2005 já vem com o extintor obrigatório, mas ele também deve ser trocado se estiver vencido.
Fonte: O Diário Online

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Proibição de recarga provoca falta de extintores, avalia comerciante

Deixe o seu comentário