Net Barretos - Conectando emoções!

Rancho do Peãozinho é opção para as crianças durante as férias

FT1420742163[1]

Férias escolares quase sempre acabam em dilema dentro de casa: o que fazer com o tempo livre das crianças. Com menos atividades e energia total, pais e cuidadores precisam buscar alternativas. O Rancho do Peãozinho é uma ótima dica para levar os pequenos a um passeio divertido, educativo e que os coloca em contato com a natureza.

O espaço de 35 mil metros quadrados, localizado no Parque do Peão, é todo arborizado e conta com áreas gramadas que podem receber piqueniques em família e grupos de amigos. Uma pista, que durante a Festa do Peão é utilizada para aulas de trânsito, é o local preferido das crianças para andar de bicicletas, triciclos, patins e até mesmo skates, com a segurança de não ter trânsito por perto.

Um parque com balanços, escorregadores, bancos de areia, pontes suspensas e até uma casa de João de Barro gigante é mais uma das atrações do Rancho. A Vila Ecológica, pequenas casas construídas com material reciclável, ensina sustentabilidade aos visitantes e é um dos lugares mais escolhidos para as fotos devido ao seu colorido.

Na Fazenda Escola – um mini-zoológico -, o encantamento fica por conta dos animais: pôneis, diversas espécies de aves, carneiros, coelhos entre outros que fazem a alegria dos pequenos. Passeios a cavalo também estão disponíveis o dia todo.

Já a Arena da Ciência, que funciona de terça a sexta-feira, reúne atividades que ensinam de maneira divertida para as crianças diversos assuntos e conceitos científicos.

O Rancho do Peãozinho fica aberto de terça a domingo, das 9h à 16h e a entrada é gratuita.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Rancho do Peãozinho é opção para as crianças durante as férias

Deixe o seu comentário