Net Barretos - Conectando emoções!

Relator do Marco Civil esclarece dúvidas sobre o projeto no 6º ISP

14169011276_875509289c_b[1]

Umas das palestras mais aguardadas do Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações, o Dep. Alessandro Molon (PT/RJ), relator do Marco Civil da Internet, tirou algumas dúvidas sobre o projeto.

“O Marco Civil da Internet tem como princípio a neutralidade da rede. Essa neutralidade é fundamental para o acesso e comercialização da internet de forma clara e justa. Sem priorizar nenhum conteúdo em detrimento de outro. Isso é um benefício importantíssimo para o usuário e o provedor regional, que terá a possibilidade de competir de forma justa no mercado.  O projeto, que teve um apoio importantíssimo da Abrint, é um marco histórico na internet Brasileira.”

“Outra dúvida que surgiu foi sobre a possibilidade de um uso deliberado do Marco Civil para a censura da internet brasileira. Isso é uma falta de desinformação muito grande sobre o projeto.  Em nenhum ponto do texto fala ou mostra qualquer indício de censura. Em tempo de campanha eleitoral, uma pequena parcela de pessoas quer desinformar a população apenas por motivação política. Isso não pode acontecer”, disse.

Fonte: ABRINT

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Relator do Marco Civil esclarece dúvidas sobre o projeto no 6º ISP

Deixe o seu comentário