Resumo: os 17 grandes destaques da E3 2015

Essa foi a semana da E3 e, como tinha de ser, o mundo dos games recebeu uma série de novidades interessantes. Alguns dos jogos anunciados já eram esperados; outros já eram até conhecidos, mas foram vistos pela primeira vez em jogo. E outros ainda pegaram todo mundo de surpresa!

Foram tantos e tão legais os jogos mostrados durante a exposição que fica até difícil fazer uma seleção mais resumida. De qualquer forma, veja abaixo os momentos da E3 que mais nos impressionaram:

The Last Guardian

Em 2009, a Sony anunciou The Last Guardian, criado pelo mesmo diretor dos aclamados Ico e Shadow of the Colossus. O jogo envolvia um personagem que tinha, como companheiro, um gigantesco cão alado; junto com o cão, o jogador exploraria os ambientes e resolveria quebra-cabeças. Desde então, porém, o jogo desapareceu, e seu diretor, Fumiko Ueda, saiu da Sony, levando todos a acreditar que o projeto já era. Felizmente, porém, The Last Guardian foi mostrado na E3 e deve sair para o PS4 em 2016.

Final Fantasy VII Remake

Uma recriação em HD de um dos jogos mais amados dentre os 14 já lançados na série Final Fantasy sempre esteve no topo da lista de desejos dos fãs da Square Enix. E, durante a E3, a empresa mostrou que finalmente ouviu os pedidos de seus fãs ao anuciar Final Fantasy VII Remake, que trará de volta três dos principais envolvidos no jogo original. O trailer sugere que a contação da história e a apresentação do universo ficcional do jogo serão diferentes, e é provável que a jogabilidade seja atualizada de alguma forma para os padrões atuais. Mas o que importa é que os jogadores poderão acompanhar novamente a saga de Cloud com gráficos melhores que nunca.

Xbox One rodará jogos de Xbox 360

Num momento bastante inesperado, o diretor do Xbox na Microsoft Phil Spencer anunciou que o Xbox One será capaz de rodar os jogos de seu antecessor, o Xbox 360. Como osdesenvolvedores e distribuidores ainda precisam habilitar essa opção para os jogadores, nem todos os jogos estarão disponíveis logo de cara. Mas a perspectiva de poder jogar os clássicos do 360 nativamente no Xbox One, com gráficos e tempos de carregamento melhorados, é bastante empolgante.

Hololens

Quando a Microsoft anunciou o Hololens pela primeira vez, a impressão que ficou foi a de que ela estava querendo pegar o bonde da realidade virtual andando. A demonstração de seu óculos de realidade aumentada Hololens durante a E3, porém, destruiu completamente essa impressão. Ver o mundo de Minecraft surgindo de dentro de uma mesa e poder interagir com outros jogadores usando suas mãos é simplesmente estarrecedor, além de parecer muito divertido. E a demonstração de Halo usando os óculos parece realmente dar a sensação de estar dentro de um videogame.

Dark Souls III

A série Souls, notória por sua dificuldade desde que Demon’s Souls chegou ao PS3 em 2009, vai ganhar mais uma instalação. O trailer de Dark Souls 3 mostra um mundo abandonado e feio (como de costume) e um cavaleiro gigantesco que provavelmente será um chefão. É possível que, após o lançamento de Bloodborne para o PS4, a desenvolvedora From software modifique o jogo para torná-lo mais diferente de sua nova série. O fato de que Hidetaka Miyazaki, diretor original da série, voltará a comandar a equipe deve animar fãs antigos.

Shenmue III

Depois de ser abandonada sem muita cerimônia após o lançamento de Shenmue II no Dreamcast em 2001, a saga de Ryo Hazuki para descobrir o segredo que envolve o assassinato de seu pai será retomada no Playstation 4. O Kickstarter que a Sony lançou para coletar fundos para a produção (e provar que ela era viável) atingiu sua meta de US$ 2 milhões em menos de oito horas, o que deve dar alguma indicação do quanto o jog é esperado.

Halo 5

Master Chef volta mais uma vez ao Xbox para combater alienígenas e salvar a Terra em outubro desse ano. Halo 5: Guardians promete trazer uma nova campanha single player de nível tão elevado quanto os jogos da série costumam entregar. Dessa vez, no entanto, a desenvolvedora 343 Industries disse estar focando ainda mais no modo multiplayer, para dar aos fãs da série uma experiência tão marcante e divertida quanto os primeiros jogos da franquia.

Fallout 4

Órfãos de Fallout 3 e Fallout: New Vegas poderão finalmente retornar à Wasteland. Fallout 4 deve chega a PCs e consoles de nova geração ainda este ano, em novembro, trazendo uma nova história que se passa nos arredores de Boston e novas mecânicas que permitirão ao jogador construir armas, ítens e até edifícios e pequenas vilas totalmente funcionais usando materiais sucateados de outras bugigangas e armas encontradas pelo mundo pós-apocalíptico.

Star Wars: Battlefront

Antes da E3, poucos detalhes eram conhecidos sobre o novo jogo focado em multiplayer da série Star Wars. A apresentação do jogo no evento deve ter satisfeito totalmente fãs da série – além de deixá-los com muita vontade de jogar o jogo, que sai em novambro. Será possível pilotar TIE Fighters, X-Wings, andadores AT-ATs e AT-STs e usar armas marcantes da série em batalhas com até 40 jogadores ao mesmo tempo! E, ao que parece, tanto Luke Skywalker (da Aliança Rebelde) quanto Darth Vader (do Império Galáctico) serão personagens jogáveis e poderão entrar no meio da luta.

Rise of the Tomb Raider

Após um longo período de títulos pouco empolgantes e silêncio total, a heroína original do Playstation Lara Croft foi revivida no bem recebido Tomb Raider de 2013 da Square Enix. A empresa pretende dar continuidade a esse sucesso de Lara com Rise of the Tomb Raider, que deve sair em novembro. A sequência trará um sistema de criação de ítens, um novo sistema de passagem de tempo e de meteorologia. Nela, os jogadores acompanharão Lara enquanto ela explora ruínas de uma cidade antiga da Sibéria, numa história que promete tanta ação e exploração quanto o último jogo.

Mass Effect: Andromeda

Todos aquele que acompanharam a longa saga do (ou da) comandante Shepard pelos primeiros três jogos da série Mass Effect (e possivelmente se indignaram com o final da história) devem ter se empolgado com o anúncio de Mass Effect: Andromeda. Embora a Bioware tenha reiterado que Shepard não voltaria para a sequência, outros marcos da série como o veículo Mako darão as caras. Pouco se sabe ainda sobre o jogo, que deve sair no final de 2016, mas será possível novamente escolher um protagonista masculino ou feminino para explorar Andromeda, uma nova galáxia, em eventos que ocorrem muitos anos após o final da trilogia original.

Star Fox Zero

Quem se lembra das naves poligonais do Star Fox original, ou do divertido esquema de pontuação de Star Fox 64 deve ter se animado com o anúncio de Star Fox Zero durante o evento digital da Nintendo. No novo jogo da série para Wii U, os Arwings (naves icônicas do jogo) poderão se transformar em andadores para lidar com inimigos terrestres, e será possível usar o controle do console como uma mirar para atirar em primeira pessoa do cockpit da nave. A Nintendo prometeu também outros veículos jogáveis, também capazes de se transformar.

Uncharted 4

Nathan Drake, o maior caçador de tesouros da Sony, estará de volta no começo de 2016 para Uncharted 4: A Thief’s End.O jogo começa quando Drake, que se aposentou e vive tranquilamente com sua esposa Elena Fisher, recebe a visita inesperada de seu irmão Sam, que ele acreditava ter morrido há bastante tempo. A partir daí, os jogadores iniciarão mais uma aventura cheia de quebra-cabeças desafiadores, movimentação fluida por ambientes misteriosos e momentos recheados de ação e tiros.

Horizon: Zero Dawn

A Guerrila Games, responsável pela série Killzone, mostrou durante a E3 sua primeira nova franquia desde essa série. O trailer de Horizon: Zero Dawn mostrava Aloy, uma caçadora, lutando contra dinossauros robóticos em um mundo pós-apocalíptico mil anos após o nosso presente. Jogadores do que a empresa chama de um “RPG de ação em 3a pessoa” precisarão caçar as criaturas mecanizadas para sobreviver, e poderão encará-las com uma série de armas, armadilhas, explosivos e técnicas de combate corpo-a-corpo. O jogo sai em um momento ainda não definido de 2016.

Mirror’s Edge: Catalyst

Apesar de não ter sido tão bem recebido pela crítica no momento de seu lançamento em 2008, o Mirror’s Edge original conquistou um grupo fiel de fãs ardorosos graças ao seu mundo de cores primárias fortes e à sua deliciosa mecânica de movimentação estilo Le Parkour em primeira pessoa. Após ter prometido uma sequência, a DICE mostrou finalmente na E3 Mirror’s Edge: Catalyst, que trará de volta a protagonista Faith dessa vez em uma cidade totalmente aberta, que dará aos jogadores a liberdade de subir em qualquer telhado que eles desejem.

South Park: The Fractured But Whole

Após a Obsidian Entertainment lançar South Park: The Stick of Truth, um inusitado RPG baseado no universo dos obscenos personagens 2D da série South park, a Ubisoft mostrou na E3 desse ano sua sequência, South Park: The Fractured But Whole. Como o trocadilho de seu título em inglês sugere, o jogo deve incluir mais do humor absurdo e politicamente incorreto da série, e mais das piadas em cima de convenções do gênero RPG que seu antecessor fez tão bem. O jogo ainda não tem data de lançamento marcada.

Genei Ibun Roku #FE

Dentre as poucas novidades anunciadas pela Nintendo, uma das mais inusitadas foi Genei Ibun Roku #FE, uma espécie de crossover entre as séries Fire Emblem e Shin Megami. O trailer deu poucas dicas de como o jogo será, mas mostrou belos visuais num estilo que parece ser cell-shading e pessoas cantando em japonês. Mas se as séries passadas são alguma indicação, podemos esperar um jogo com elementos de RPG, com uma história envolvente e bastante fantasiosa e com um nível de dificuldade considerável!

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Resumo: os 17 grandes destaques da E3 2015

 
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 2 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 10 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo;

– Suporte 12 Horas;

– Planos exclusivos apenas para CNPJ;

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos;

– O modem é cedido gratuitamente em comodato;

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço;

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 5 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×

×

×

×

×