[Review] The Flash 1×01 – Piloto

Estreou ontem no Brasil, pelo canal por assinatura Warner, a série “The Flash”, estrelada por Grant Gustin como Barry Allen. Quando foi exibido nos EUA, na semana passada, o episódio obteve índice excelentes, tendo sido a première mais assistida do canal CW nos últimos 5 anos! E não é pra menos, pois o episódio é excelente. E, após o vazamento deste episódio meses antes da estreia, finalmente é chegada a hora de acompanharmos semanalmente.

Pilot

Resumo

Barry Allen é um cientista forense da polícia de Central City. Ele teve uma infância traumática, pois em uma noite sua casa foi tomada por vultos vermelhos e amarelos, e sua mãe acabou morta, com seu pai sendo incriminado e preso. Ele foi criado pelo Detetive West, ao lado de sua filha Íris, por quem Barry nutre secretamente um sentimento. Durante uma experiência com um acelerador de partículas nos Laboratórios S.T.A.R., o aparelho explode, provocando uma tempestade de raios que atinge o laboratório de Barry, deixando-o em coma por 9 meses. Ao acordar, Barry descobre ter ganhado supervelocidade.

Mas Barry não foi o único a ganhar habilidades especiais após a explosão. O criminoso Clyde Mardon agora tem o poder de controlar o clima, e usa isso para realizar assaltos na cidade. Barry decide usar sua velocidade para detê-lo e, auxiliado pelos cientistas do S.T.A.R. Harrison Wells, Caitlin Snow e Cisco Ramon, ele assume a identidade do Flash. O novo herói consegue deter Mardon, mas o Detetive West descobre sua identidade, e pede para que ele não conte nada para Íris.

1x01c

Pontos Fortes:

  • 1x01bFlash narrando em primeira pessoa, marca registrada do roteirista Mark Waid nos quadrinhos: ”Meu nome é Barry Allen. Eu sou o homem mais rápido do mundo”.
  • John Wesley Shipp, o Flash do seriado dos anos 1990, atuando como o pai de Barry Allen. Excelente homenagem.
  • Origem criada por Geoff Johns para Barry, com Flash Reverso voltando no tempo e tudo o mais. Deu a dramaticidade necessária para a infância de Barry e o plot principal da série: quem matou a mãe dele afinal?
  • Trauma de infância de Barry não sendo completamente explicado no início do episódio. A morte da mãe dele é mostrada sem explicar nada, e só durante o episódio é que Barry conta melhor o que aconteceu. Isso é bom pra dar mais dinâmica à história e deixar ainda mais interessadas as pessoas que não conhecem os quadrinhos.
  • Cena onde Barry ganha seus poderes. Espetacular, tudo o que os fãs do Flash sempre quiseram ver na tela.
  • Barry ter ficado 9 meses desacordado depois do acidente. Isso não existe nos quadrinhos, mas faz todo o sentido, além de representar o seu renascimento (9 meses de gestação).
  • Harrison Wells. Boa atuação de um excelente personagem inédito nos quadrinhos.
  • A explosão dos Laboratórios S.T.A.R. como epicentro de todas as transformações meta-humanas de Central City. A explicação é boa, a produção só tem que tomar cuidado pra isso não virar uma muleta.
  • Cena do tempo desacelerando quando a garçonete derruba a bandeja como na primeira origem de Barry nos quadrinhos. Aqui, porém, ele deixa tudo cair no chão.
  • Trilha sonora. Deu a sensação de dramaticidade, velocidade e aventura na medida certa.
  • Os efeitos especiais representando a supervelocidade do Flash.
  • A cena do primeiro encontro entre Barry e Clyde Mardon é espetacular. Efeitos e atuações muito bons. Foram alguns milhares de dólares bem gastos.
  • Detetive West. Excelente atuação de, novamente, um personagem inédito nos quadrinhos.
  • Wells diz que “as barreiras dimensionais foram quebradas”. Isso dá margem para muitas coisas que podem ser exploradas. Não apenas viagens no tempo, mas viagens interdimensionais!
  • Encontro entre Barry Allen e Oliver Queen. Finalmente a formação do universo compartilhado da DC na televisão!
  • A luta final entre Mardon e o Flash. A técnica da corrida em círculos para gerar um tufão é um clássico dos quadrinhos, muito bem representado na tela.
  • O encontro entre o Barry Allen dos anos 2010 e o Barry Allen dos anos 1990. Uma cena extremamente emocionante e de grande respeito com os fãs.
  • Cena “pós-créditos” do episódio. Fonte inesgotável de teorias insanas já muito discutidas por aqui.

Pontos Fracos:

  • CSI Barry Allen deduzindo a cena do crime no estilo Sherlock. Um pouco forçado.
  • Dupla de cientistas trapalhões Cisco Ramon e Caitlin Snow. Péssimas atuações dos dois atores.
  • Barry despertando ao som de Lady Gaga. Impossível dormir com um barulho desse!
  • Triângulo amoroso Barry-Íris-Thawne. O objetivo era dar mais dramaticidade e conflito, mas o resultado foi meio Malhação.

1x01d

Easter Eggs:

  • Placa da Ferris Aeronáutica (Ferris Air), a empresa onde trabalha o Lanterna Verde Hal Jordan.
  • O canal de notícias da TV é o Channel 52. Quem acompanha apenas pela Panini não deve conhecer, mas nas revistas americanas sempre tem 2 páginas ao final com notícias do Channel 52, mostrando o que está acontecendo nas revistas da DC naquele mês.
  • Nos Laboratórios S.T.A.R. aparece uma cela vazia, com barras retorcidas e uma placa escrito “Grodd”, um famoso gorila vilão do Flash.
  • Nas tomadas aéreas de Central City podemos ver um rio e uma ponte sobre ele, aparentemente ligando duas partes da cidade. Na verdade o outro lado do rio é outra cidade, Keystone City, lar do primeiro Flash nos quadrinhos, Jay Garrick. Central e Keystone City são conhecidas como “as cidades gêmeas”.
  • A repórter que apresenta as notícias na televisão é Linda Park, que nos quadrinhos foi a esposa de Wally West, o terceiro Flash.
  • Referência à Wayne Tech no jornal de 2024, a empresa de Bruce Wayne, o Batman.
  • Referência à Crise no jornal de 2024, nome dado às mega-sagas da DC envolvendo dimensões alternativas. A mais famosa delas é a Crise Nas Infinitas Terras, de 1985, onde Barry Allen se sacrificou para impedir a destruição do mundo pelo Anti-Monitor. Os céus vermelhos, também matéria do jornal, sempre surgem durante as Crises.
  • Harrison Wells é uma homenagem a H. G. Wells, escritor de ficção científica famoso pelo livro “A Máquina do Tempo”, entre outros. Além do jornal, essa é uma indicação de que ele provavelmente é um viajante do tempo.

Nota: the_flash_nota_10

The Flash” é exibido às quintas-feiras no Warner Brasil. Sua sinopse em português diz:

Depois de um acelerador de partículas causar uma tempestade aterradora, o investigador Barry Allen é atingido por um raio e entra em coma. Meses depois ele acorda com o poder da super velocidade, lhe garantindo a habilidade de se mover por Central City como um anjo da guarda invisível. Ainda que esteja excitado com seus poderes no início, Barry fica chocado ao descobrir que não é o único meta-humano criado a partir da explosão deste acelerador – e nem todos estão usando seus poderes para o bem. Barry se une aos Laboratórios S.T.A.R. e decide dedicar sua vida a proteger os inocentes. Por enquanto, apenas alguns amigos e associados sabem que Barry é o homem mais rápido do mundo, mas não vai demorar para que o mundo saiba no que ele se transformou… no Flash!

Elenco: Grant Gustin, Jesse L. Martin, Rick Cosnett, Danielle Panabaker, Candice Patton, Carlos Valdes, Tom Cavanaugh, John Wesley Shipp, Michelle Harrison, Patrick Sabongui.

Flash é o homem mais rápido do mundo e o primeiro velocista dos quadrinhos. Assim como outros heróis da DC Comics ele tem um grande legado e teve várias identidades através dos anos, sendo que o primeiro deles foi Jay Garrick, batizado de Joel Ciclone no Brasil. Na Era de Prata veio Barry Allen, com o uniforme todo vermelho que passamos a conhecer, tendo sacrificado-se na Crise nas Infinitas Terras e passando sua identidade ao sobrinho Wally West, que ganhou sua própria revista tendo durado por cerca de 20 anos. Bart Allen, ex-Impulso, chegou a ser o Flash por pouco tempo, mas morreu e voltou como Kid Flash. Barry, após ressuscitar, tornou-se o Flash novamente, dividindo a identidade com Wally. Nos Novos 52 apenas Barry existia, mas Wally West também retornou em nova roupagem.

Fonte : http://www.terrazero.com.br/

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for [Review] The Flash 1×01 – Piloto

 
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 2 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 10 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo;

– Suporte 12 Horas;

– Planos exclusivos apenas para CNPJ;

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos;

– O modem é cedido gratuitamente em comodato;

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço;

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 5 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×