Net Barretos - Conectando emoções!

Rússia e EUA decidem determinar data de conferência de paz da Síria

Kerry fez anúncio após encontro com colega russo e emissário da ONU.
Falta de consenso internacional bloqueia encontro há vários meses.

O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou nesta sexta-feira (13) que se reunirá com o chanceler russo Sergei Lavrov em Nova York no fim do mês para tentar fixar uma data para a conferência de paz sobre a Síria, adiada várias vezes.

“Ambos concordamos com uma nova reunião em Nova York mais ou menos durante a Assembleia Geral da ONU, por volta do dia 28, para ver se é possível encontrar uma data para a conferência”, declarou Kerry em Genebra, durante uma entrevista coletiva conjunta com Lavrov e o emissário internacional Lakhdar Brahimi.

“Concordamos com uma reunião de Nova York e ver como estamos e o que pensam e fazem as partes sírias a respeito”, declarou Lavrov.

Kerry e Lavrov se reuniram nesta sexta-feira em Genebra com Brahimi antes da retomada das discussões sobre o controle do arsenal químico sírio.

Brahimi, que considerou o encontro útil, é responsável por preparar uma conferência internacional, conhecida como “Genebra 2”, para encontrar uma solução política ao conflito sírio.

A missão está bloqueada há vários meses por falta de consenso internacional.

Fonte : http://g1.globo.com

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Rússia e EUA decidem determinar data de conferência de paz da Síria

Deixe o seu comentário