Net Barretos - Conectando emoções!

Safra de grãos pode superar 200 milhões de toneladas

147145d841a3ce2e401a01d65262ad04[1]

Expectativa é da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA)

O país poderá atingir novo recorde na safra de grãos 2014/2015, superando 200 milhões de toneladas, mesmo com as incertezas climáticas e as tendências de queda na liquidez e elevação dos juros no mercado internacional (com impacto sobre os preços das commodities).

A expectativa é da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) para quem o recorde histórico é decorrente de um “pequeno crescimento” na área plantada e “melhoria da produtividade”.

Segundo o presidente da SNA, Antonio Avarenga, o crescimento, mesmo em meio a adversidades, é a prova de que o agronegócio responde bem às ações do governo, como incentivos fiscais e planos específicos. Antonio Alvarenga adiantou que a entidade prevê crescimento de 1,5% da área destinada ao plantio e produção 4% superior à safra anterior, em parte por causa do maior aproveitamento da safra graças à melhoria de processos tecnológicos no campo.

Apesar das boas perspectivas, a SNA alerta para eventuais problemas climáticos. Apesar das projeções de safra recorde, o agronegócio deverá, segundo o diretor da entidade, Hélio Sirimarco, dar uma contribuição menor para a balança comercial brasileira em 2015. (Agência Brasil)

Fonte: O Diário Online

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Safra de grãos pode superar 200 milhões de toneladas

Deixe o seu comentário