Net Barretos - Conectando emoções!

Saiba como funciona o VAR, o árbitro de vídeo que será usado na Copa

VAR é um acrônimo para video assistant referee ou, em bom português, árbitro assistente de vídeo. Ele fica de fora do campo de jogo e a sua função é auxiliar o juiz de linha na tomada de decisão e revisão de alguns lances. A sua utilização foi aprovada pela International Football Association Board (IFAB), em 2016, e ele já foi testado em mais de 20 torneios desde então, inclusive os Mundiais de Clubes de 2016 e 2017 e a Copa das Confederações do ano passado.

Na Copa do Mundo, a equipe será composta por quatro profissionais (árbitros, ex-árbitros, assistentes ou ex-assistentes), sendo um deles o árbitro de vídeo principal e os outros três os seus auxiliares. Além disso haverá também outros quatro operadores de replays que serão os responsáveis por selecionar os melhores ângulos das jogadas para o VAR e seus auxiliares.

Como funciona o VAR na Copa?

Durante a Copa, o VAR ficará em uma central de transmissão fora do estádio recebendo imagens de várias câmeras espalhadas pelo estádio, todas capturando diferentes ângulos do jogo. O árbitro de vídeo pode rever alguns lances polêmicos e, com isso, fornecer informações ao árbitro de linha por meio de comunicação à distância.

Além disso, na beirada do gramado, o árbitro principal pode conferir lances em um monitor para tomar ou rever algumas de suas decisões.

Fonte: TecMundo

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Saiba como funciona o VAR, o árbitro de vídeo que será usado na Copa

Deixe o seu comentário