Net Barretos - Conectando emoções!

Saúde investiga caso de morte por meningite na Santa Casa de Barretos

Adolescente morador em Colômbia teve diagnóstico inicial de dengue

Saúde investiga caso de morte por meningite na Santa Casa de Barretos

O secretário municipal de Saúde, Alex Franco, confirmou a morte na Santa Casa de  Barretos de um adolescente morador na cidade de Colômbia, vítima de meningite meningocócica. A princípio, o paciente estava sendo tratado naquela cidade como  quadro de dengue e cogitou-se até a hipótese de dengue hemorrágica.

Uma das preocupações agora é com as pessoas que tiveram em contato próximo com o adolescente, pois a doença é contagiosa e essas pessoas devem receber antibióticos para prevenir possível infecção. A investigação do caso deve envolver também entidades médicas, devido ao possível diagnóstico incorreto da doença do adolescente.

O secretário Alex Franco, que é também presidente da comissão interventora da Santa Casa, informou que o paciente deu entrada no hospital no dia 9 de janeiro, sendo levado para a UTI e acabou morrendo no dia 12.  “Vamos apurar os fatos, onde houve a falha, que pode ter acontecido em várias instâncias, o médico que estava em Colômbia, o médico da Santa Casa e a médica do Samu, que é responsável pela regulação de vagas”, explicou. “Uma coisa ficou clara, o diagnóstico desse paciente não tem nada a ver com dengue hemorrágica”, declarou o secretário Alex Franco.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br/

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Saúde investiga caso de morte por meningite na Santa Casa de Barretos

Deixe o seu comentário