Net Barretos - Conectando emoções!

Secretários explicam fechamento no entorno do Rochão

Responsáveis pelas pastas de Ordem Pública e Esportes afirmam que medida deve evitar crimes e vandalismo

Secretários explicam fechamento no entorno do RochãoRecentemente, os usuários do shopping em Barretos foram pegos de surpresa com um alambrado no entrono do Ginásio do Rochão, local que era utilizado como estacionamento pelas pessoas que freqüentam o centro de compras.

O secretário de Ordem Pública, André Luiz Freitas, explicou que a medida foi necessária devido à prática de vandalismo que acontecia no local.

“Além do vandalismo, os crimes que estavam acontecendo por ali. De acordo com estatísticas da polícia militar, ocorreram assaltos naquele lugar. Jovens armados com facas abordaram estudantes da faculdade e levaram celular, carteira, correntes e outros objetos. Também aconteceram furtos de motos que ficavam estacionadas naquele local. Para não ocorrer mais esse tipo de problema nós resolvemos fechar todo o entorno daquela área, que é restrita ao ginásio do Rochão”, disse.

O secretário de Esportes, José Roberto Vanini, confirmou que o ginásio do Rochão vem sofrendo depredações.

“A gente tem passado por alguns problemas como portas arrebentadas, vidros quebrados no ginásio, assaltos a mão armada, roubos e furtos. Em uma reunião entre o prefeito, o capitão da Polícia Militar e o gerente do shopping, chegou-se a uma conclusão de que a melhor solução seria fechar o estacionamento. A gente chegou a essa conclusão para o bem dos munícipes e não para proibir o cidadão de estacionar no Rochão e obrigá-lo a estacionar no shopping”, destacou.

O local deve abrigar os veículos dos funcionários do Poupatempo e da própria secretaria de Esportes.

“O estacionamento do Rochão será aberto quando houver necessidade, para eventos esportivos. A gente tem que atender os funcionários do Poupatempo e a demanda será muito grande. Mas a única preocupação da prefeitura é em relação à violência. A violência em Barretos está muito grande e infelizmente foi necessário tomar essa medida”, concluiu.

MAIS FISCALIZAÇÃO

Outra área que será fiscalizada, de acordo com o secretário de Ordem Pública, André Luiz Freitas, é a região dos AMEs e da faculdade de medicina.

“Tive um reunião com o diretor da Faculdade de Medicina. Aos finais de semana grupos de pessoas que se reúnem naquele local atiram pedras e garrafas nas janelas dos AMEs e da faculdade, portas e janelas já foram quebradas. Vamos pedir a ajuda da polícia militar para aumentar a fiscalização também naquela região”, destacou.

Considerado um ponto crítico na cidade, a Região dos Lagos também será alvo de fiscalização. Há alguns meses, viaturas da Polícia Militar e da Diretoria de Trânsito foram recebidas a pedradas no local.

“A fiscalização na Região dos Lagos continua, nós não vamos parar. Estamos aumentando os pontos de fiscalização para coibir o vandalismo e os excessos cometidos”, concluiu.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br/

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Secretários explicam fechamento no entorno do Rochão

Deixe o seu comentário