Net Barretos - Conectando emoções!

Segredo de estado, foguete da SpaceX com carga misteriosa pode ser lançado esta semana

O mistério sobre o lançamento do foguete Zuma, da SpaceX, continua sem solução e parece que um novo capítulo desta história acontecerá ainda nesta semana. A espaçonave faz parte de uma operação “top secret” do governo norte-americano, cujos objetivos são obviamente desconhecidos do público. O planejamento original do projeto previa seu lançamento ainda em novembro de 2017, mas após indas e vindas, a data foi adiada. Agora parece que temos enfim um novo dia para que o foguete seja posto no ar: 05 de janeiro.

O evento está agendado para ocorrer na cidade de Cape Canaveral, na Flórida, nesta sexta-feira, na plataforma de lançamento Pad 40, da SpaceX. Já se sabe também que a companhia de Elon Musk realizou testes recentemente com seu foguete Falcon 9, que irá impulsionar a carga secreta do governo Trump até, ao que tudo indica, uma camada mais baixa da órbita terrestre. Os testes parecem ter ocorrido sem contratempos, o que é mais um indício de que a data de sexta será mantida pela empresa.

Além desta avaliação mais recente, o foguete propulsor Falcon 9 foi testado exaustivamente ao longo de 2017, então o equipamento deve dar conta do recado sem maiores problemas, como outros ocorridos no passado. Uma vez em órbita, para onde a carga irá e com que propósito talvez seja algo que nunca descobriremos.

Fonte: Tudo Celular

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Segredo de estado, foguete da SpaceX com carga misteriosa pode ser lançado esta semana

Deixe o seu comentário