Net Barretos - Conectando emoções!

Sony pede à Nintendo por um jogo do Mario no PS Vita?

mario1A Sony anunciou em seu relatório financeiro anual que estão trabalhando em novas iniciativas de vendas para o PS Vita. E além de uma possível baixa nos preços do console, uma dessas novas iniciativas pode inclui o encanador bigodudo, pois reza a lenda de que a Sony está solicitando à Nintendo que ela permita o lançamento de um jogo do Mario no PS Vita para dar uma alavancada nas vendas do console.

Tais informações vazaram de uma fonte anônima de dentro da Nintendo, que disse que o presidente da Sony, Andrew House, está se encontrando há 4 meses com funcionários da Nintendo em uma tentativa de conseguir um jogo do Mario para o console portátil da Sony.

“Eu não sei por que ele continua vindo aqui, porque nós claramente dissemos que não.” disse a fonte, “Mas ele continua aparecendo sem ser anunciado, com presentes e nos implorando que deixemos eles terem um título do Mario no Vita. Eu me sinto meio mal porque os presentes são ótimos. Bem, tudo exceto o PS Vita grátis. Realmente não há nenhum jogo convincente para aquela coisa.”

“Ultimamente ele vem aumentando as ofertas do que a Sony nos dará se nós dermos à eles um jogo do Mario, eles até ofereceram uma portabilidade de 3 jogos de Playstation 4 de nossa escolha para o Wii U sem nenhum custo para nós. Ele diz que eles nãos se importam com qual jogo do Mario nós os daremos, que eles até pegariam o New Super Mario Bros. 3 se fosse a única opção.”

Em conversa direta com a Sony à respeito desta história, um porta-voz respondeu que a Sony e a Nintendo tem uma longa história juntas e que apesar de serem competidoras na indústria de games, muitos dos executivos destas empresas são amigos de longa data. Amigos fazem coisas para os outros e apesar de não haver verdade nesses rumores, a Sony crê que a Nintendo é uma boa companhia e faria a coisa certa se fosse solicitado à ela.

Já Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, comentou a respeito da história dizendo que não ouviu nada a respeito dessas visitas não agendadas da Sony, mas que permitirá que eles publiquem Steel Diver por essa proposta de portabilidade oferecida (Esse presidente é um fanfarrão).

Se é verdade eu duvido um pouco, mas não duvido muito que em um futuro próximo a Nintendo comece a dar uma de SEGA e comece a vender seus exclusivos para angariar fundos e acabe se tornando um estúdio de games ao invés de uma fornecedora de consoles. Torço para que isso não aconteça.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Sony pede à Nintendo por um jogo do Mario no PS Vita?

Deixe o seu comentário