Net Barretos - Conectando emoções!

Sony vende divisão de games online

34304-sony-online-entertainment[1]

A Sony informou na segunda-feira (2) que vendeu a Sony Online Entertainment, sede responsável por desenvolver jogos para Internet desde o final dos anos 90, a Columbus Nova, uma empresa de investimento.

Os termos do acordo não foram divulgados. A Sony Online Entertainment será renomeada para Daybreak Game Company.

A Sony Online Entertainment foi pioneira em jogos que depois vieram a ser conhecidos como MMO – multiplayer online games. A empresa ficou muito conhecida por seu primeiro sucesso, EverQuest, um jogo de fantasia online para PC lançado em 1999. Para jogá-lo era preciso pagar uma taxa de assinatura mensal, para se juntar aos demais jogadores nas missões de derrotar monstros e acumular tesouros.

A Sony Online Entertainment tem tido muita dificuldade em se manter no mercado nos últimos anos, ainda mais com uma nova geração de empresas de jogos online, como a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, e a crescente frota de jogos para dispositivos móveis como a Supercell, desenvolvedora de Clash of Clans, Hay Day e Boom Beach – todos os três disponíveis para iOS e Android.

Os jogos online baseados no universo de Star Wars e de outras franquias conhecidas não tiveram uma performance tão boa quanto a Sony esperava, tanto que a própria empresa optou por transitar para o modelo de negócios free-to-play que se tornou padrão para os jogos online de hoje. O lucro nos jogos free-to-play está presente no momento em que a empresa cobram os jogadores pequenas quantias de dinheiro para comprar armas de jogos e outros itens, mas também é possível progredir no jogo sem adquirir tais itens.

A Sony Online Entertainment não tem ligação direta com a divisão PlayStation, da Sony. O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, disse que a Sony normalmente investe em empresas de mídia, incluindo música, filmes, e jogos para apoiar seus negócios de hardware.

A Sony ainda publica muitos jogos para seus consoles PlayStation, mas a SOE, que na maioria publica jogos em PC, agregava pouco valor à sua empresa controladora, disse Pachter.

“A SOE não funciona com nada do que a Sony faz hoje”, disse Pachter. “Acho que a SOE se tornou um setor não estratégico para a empresa, justamente  por causa da forma como a indústria se moveu para longe deles”.

No entanto, ao se separar a Sony abrirá novas oportunidades de emprego para a Daybreak. Na segunda-feira (2), John Smedley, presidente da empresa, disse em um tweet que a Daybreak planeja trazer seus jogos para Xbox One, console da Microsoft e maior rival da Sony no mercado atual.

Confira o tweet abaixo:

 

2) Yes, we want to bring our games to Xbox One in addition to PS4.

— John Smedley (@j_smedley) 2 fevereiro 2015

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Sony vende divisão de games online

Deixe o seu comentário