Net Barretos - Conectando emoções!

Títulos irregulares serão cancelados automaticamente pela Justiça Eleitoral

Prazo para regularização dos documentos terminou nesta segunda-feira, dia 4 de maio

Títulos irregulares serão cancelados automaticamente pela Justiça Eleitoral
JUSTIÇA: Chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral, Lauren Paro, explicou sobre cancelamento de títulos 6bfabe8b7775cb49f758589df7e9b7bc[1]

Os eleitores que não votaram nas três últimas eleições consecutivas, não justificaram a ausência ou deixaram de pagar multa de R$ 3,51 por exercício eleitoral terão os títulos cancelados. O prazo para estar quite com a Justiça Eleitoral terminou nesta segunda-feira, dia 4 de maio em todo país.

Segundo a chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral, Lauren Paro, a partir do dia 21 de maio o Tribunal Superior Eleitoral expedirá lista informando os eleitores que estão nessas condições. “Vamos publicar a lista em cartório, passar os nomes para a imprensa para que o eleitor possa vir ao cartório e regularizar a situação de cancelamento”, disse.

O cidadão que não procurar o cartório poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. “O CPF pode ser cancelado implicando em não poder abrir conta em banco”, disse Lauren.

Em Barretos, 1.733 eleitores estavam em situação irregular e 91 em Colômbia. No entanto, os números sobre a regularização serão informados pelo TSE em 21 de maio.

CARTÓRIO: Segundo Lauren, o cartório continuará atendendo eleitores com serviços de alistamento eleitoral (1º título), segunda via do documento e transferência de título do eleitor que é de outra cidade e agora reside em Barretos. “Todos esses serviços são disponibilizados além da regularização dos títulos cancelados”, disse. Outra função do cartório é receber as prestações de contas dos presidentes de partido referente ao ano de 2014 e também a desfiliação partidária. “Quero deixar claro que quanto à filiação compete ao próprio partido”, ressaltou. O eleitor que desejar filiar a algum partido político deve procurar representantes da legenda. O cartório eleitoral funciona das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e está localizado na Avenida 15 entre as ruas 18 e 20.

Fonte: O Diário OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Títulos irregulares serão cancelados automaticamente pela Justiça Eleitoral

Deixe o seu comentário