Net Barretos - Conectando emoções!

Twitter reativa tradução de tweets com Bing

tweet-traduzido[1]

O Twitter já vem brincando de traduzir automaticamente tweets há algum tempo. A rede social firmou uma parceria no ano passado com o Bing para que isso acontecesse, e por um tempo ela até funcionou. Mas em agosto a tradução automática deixou de acontecer, por motivos que nenhuma das duas empresas revelou. Essa semana elas parecem ter resolvido suas diferenças e a tradução está de volta ao Twitter, dessa vez para ficar.

Segundo o Twitter, usuários verão os tweets traduzidos se escolherem essa opção nas configurações da conta – embora ela pareça estar ativada por padrão. Os tweets visualizados na web serão traduzidos para o idioma escolhido pelo usuário para visualizar o site, mas no caso dos aplicativos oficiais da rede social no Android e iOS, o idioma que vale é o do sistema. Para ver a tradução basta clicar no ícone de globo no tweet.

Vale lembrar que aplicativos de terceiros para o Twitter ainda podem implementar suas próprias ferramentas de tradução. Este, no entanto, não é o caso do Tweetbot, que mudou do Google para o tradutor do Bing no aplicativo em meados de 2012. Segundo o seu criador, Paul Haddad, usar a API do Google Tradutor já estava ficando inviável para a empresa e por isso decidiram pela troca. Talvez esse seja o motivo para o Twitter ter feito um acordo com a Microsoft também.

Com informações: The Next Web.

Fonte: Tecnoblog

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Twitter reativa tradução de tweets com Bing

Deixe o seu comentário