Net Barretos - Conectando emoções!

Utilização da água termal como negócio para Barretos é tema de reunião

Conselho de Desenvolvimento Econômico se reúne uma vez por mês para discussão


Utilização da água termal como negócio para Barretos é tema de reuniãoDESENVOLVIMENTO: Domingos Sávio Baston é o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município
Tininho Junior

 

A utilização da água termal de Barretos como um negócio para a cidade foi um dos temas da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico deste mês de julho. “Nós tivemos um período muito curto, há alguns anos atrás, em que esta água foi utilizada pelo Barretos Country Hotel como um produto para vender o turismo de Barretos, e neste período nós tivemos um crescimento, comprovado por dados, enorme na demanda de turismo no nosso município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio Baston.

O economista Daniel Bampa, que faz parte do conselho, destacou e exemplificou a importância da utilização da água termal. “Imagina o complexo no Parque do Peão em funcionamento, lá são 600 apartamentos nas três torres, imagina quantas pessoas serão contratadas para que esse empreendimento funcione, os turistas que chegarem à cidade também irão movimentar o comércio, que por consequencia desse aumento irá contratar mais pessoas para atender essa demanda. Mais pessoas empregadas na cidade significa que elas irão comprar mais, reformar mais suas casas, ter mais confortos, e assim por diante”, explica Daniel.

Sávio contou que várias sugestões foram dadas pelos participantes do conselho, e que algumas decisões práticas já foram tomadas. “Nós vamos iniciar um processo de estudo geológico para o aproveitamento legal tanto por parte da iniciativa privada ou por parte do pode público para a utilização dessa água termal como um negócio para o turismo em Barretos”, garantiu Sávio.

Outros temas debatidos foram a regularização do aeroporto e a vinda de uma linha aérea comercial para a cidade. “Se o turismo da cidade na cidade aumentar, a movimentação do aeroporto também vai aumentar e isso irá despertar o interesse das companhias aéreas em trazer vôos comerciais para Barretos”, afirmou Daniel.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Utilização da água termal como negócio para Barretos é tema de reunião

Deixe o seu comentário