Net Barretos - Conectando emoções!

Vacinação contra gripe é novamente prorrogada em Barretos

Baixa adesão de crianças preocupa diretoria de Vigilância em Saúde

3169282eff7895ddb3d16b12e6dce26d[1]

PRORROGAÇÃO: A coordenadora substituta da Vigilância Epidemiológica, Sandra Cristina Rocha Silva, mostra que o município continua abastecido para a campanha

A campanha de vacinação contra a gripe foi novamente prorrogada em todo o Estado e no município de Barretos não é diferente. As Unidades Básicas de Saúde continuam aplicando a dose da vacina até sexta-feira (12).

A diretora de Vigilância em Saúde, Suely Vieira Martins, disse que a parte do público alvo que mais preocupa são as crianças, que apresentam baixa adesão à campanha.

“A nossa preocupação maior é na faixa etária das crianças de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias. Por isso pedimos para as mães levarem as crianças até a Unidade Básica de Saúde mais próxima para que possamos atingir a meta do Ministério da Saúde”, afirmou.

Ela apontou o clima frio e as doenças comuns do inverno como possíveis inibidores para que os pais deixem de vacinar seus filhos, mas ressaltou que eles devem levar as crianças para tomarem a vacina, mesmo se já estiverem resfriadas, pois a única contra-indicação é a febre.

“Muito provavelmente, em virtude do clima frio e de alguns problemas respiratórios que as crianças podem apresentar, as mães devem ficar preocupadas com a vacina. Mas a única contra-indicação é se a criança apresentar quadro febril. Caso contrário, as mães devem levar as crianças para serem vacinadas pois na UBS a enfermeira pode avaliar se a criança deve ou não tomar a vacina. É de extrema importância que as mães levem as crianças para serem vacinadas”, concluiu.

Fonte: O Diario OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Vacinação contra gripe é novamente prorrogada em Barretos

Deixe o seu comentário