Net Barretos - Conectando emoções!

Valcke admite temor, mas se espanta com Arena Corinthians: “tudo perfeito”

Secretário da Fifa elogiou bastante o futuro estádio do Corinthians Foto: Léo Pinheiro / Futura PressNo fim da manhã desta segunda-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, realizou uma das últimas inspeções à Arena Corinthians antes da entrega do estádio, prevista para o fim de dezembro. Na primeira visita ao Brasil após a Copa das Confederações, Valcke admitiu que ficou bastante preocupado durante o mês de junho com o avanço do local, mas declarou que o que viu nesta segunda tirou todas as dúvidas sobre o prazo de entrega da arena.

“Durante a Copa das Confederações tivemos uma reunião de emergência com o Andrés porque estávamos preocupados, mas olho para o estádio e vejo que está tudo perfeito. A arena será entregue a tempo”, exaltou.

Um dos grandes empecilhos para o término do estádio era o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), questão que gerou grande polêmica entre Corinthians, Odebrecht – empreiteira responsável pela obra – e governo federal. A demora para a liberação de recursos fez o ex-presidente corintiano Andrés Sanches ameaçar paralisar a obra e não entregá-la a tempo da Copa do Mundo. Nesta terça, entretanto, o ministro do Esporte Aldo Rebelo disse que o caso está próximo de um final feliz.

“Quem pode falar sobre isso é o Andrés, mas está muito próximo de um desfecho favorável, todos os encaminhamentos foram feitos”, contou Rebelo, sem fornecer detalhes sobre o assunto.

Com a Arena Corinthians “encaminhada” para a abertura, as preocupações do governo federal e da Fifa devem se voltar, agora, para Manaus. Além de o estádio da Amazônia ser um dos que apresenta menor porcentagem de conclusão, a cidade enfrenta problemas para terminar as obras de moblidade urbana. Nesta terça-feira, Jérôme Valcke irá inspecionar os andamentos das obras do Arena Amazônia.

Fonte : http://esportes.terra.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Valcke admite temor, mas se espanta com Arena Corinthians: “tudo perfeito”

Deixe o seu comentário