Net Barretos - Conectando emoções!

Vírus para Android finge desligamento para espionar usuário

20140729172535_660_420

Pressionar o botão que desliga o smartphone costumava ser a última instância em termos de segurança: “Foi hackeado e não sabe mais o que fazer? Desligue o aparelho e os problemas acabam.” Mas uma vulnerabilidade encontrada no Android pode mudar essa percepção.

AVG descobriu que é possível modificar o processo de desativação do smartphone e fazer com que ele finja o desligamento para realizar tarefas sem o consentimento do usuário.

Em um aparelho comprometido, quando a pessoa pressiona o botão, o sistema vai perguntar se ela deseja desligar ou tomar outras ações, como entrar em modo avião. Ao escolher desligar, o usuário entenderá que isso foi feito, porque há até animações idênticas às do aparelho e a tela é totalmente apagada.

O problema é que o dispositivo continua ativo e, pior, passa a realizar tarefas como ligações, tirar fotos e outras coisas. A AVG não deixou claro se fez algum alerta ao Google sobre o problema, só ressaltou que o mais seguro, ao desligar um smartphone, seria retirar a bateria.

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Vírus para Android finge desligamento para espionar usuário

Deixe o seu comentário