Net Barretos - Conectando emoções!

Winamp prepara retorno do ‘mundo dos mortos’

Lembra do Winamp? O player de áudio que foi parte importante da vida de tantas pessoas ao redor do mundo durante os anos 1990 e 2000 foi descontinuado em 2013, deixando milhares de fãs nostálgicos chateados. Mas será que aquilo foi realmente o fim? Ao que tudo indica, o player está prestes a ser revivido com algumas novas funcionalidades.

Isso se deve ao fato de uma nova versão beta do Winamp ter vazado online, trazendo um changelog com uma série de alterações importantes para quem sente falta do software. A maior delas é a compatibilidade com sistemas operacionais modernos, como, por exemplo, o Windows 10.

A novidade é importante, porque o Winamp, apesar de abandonado, ainda estava disponível para download, e ainda é usado por bastante gente, mesmo nessa situação. Com o Windows 10 crescendo e dominando o mercado de PCs, o software pode voltar a ganhar vida.

Uma outra mudança interessante é o fato de que o changelog lista também o fim do modo “Pro” do Winamp, existente desde o início dos anos 2000, na época da AOL. Isso significa que todos os recursos do sistema se tornaram totalmente gratuitos, adotando um modelo 100% freeware.

A questão neste momento é que o software vazou graças a uma fonte anônima, e alguns antivírus ainda apontam o software como potencialmente malicioso. Desta forma, não é recomendável a instalação desta versão, que não é suportada pela Radionomy, empresa que controla o Winamp, e por isso o Olhar Digital optou por não publicar o link para download.

Fonte: TecMundo

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Winamp prepara retorno do ‘mundo dos mortos’

Deixe o seu comentário